• Atendimento

    (61) 3045-9181 / (61) 3357-6847
    Entre em contato

  • Horário de funcionamento

    Segunda a sexta: 08:00h às 18:00h
    Sábado: 08:00h às 12:00h

Substituição de Liquidos

Não basta trocar o óleo do carro. É preciso olhar outros fluidos. Para que um carro funcione perfeitamente, e de forma segura, é preciso ficar atento a todos os líquidos do veículo para não ter problemas no meio da estrada.

Se você é daquele motorista que troca o óleo do motor do carro regularmente, de acordo com o manual do proprietário, parabéns. Mas saiba que apenas esse cuidado não é suficiente para garantir o bom funcionamento do seu possante. Outros cinco tipos de líquidos diferentes circulam pelos sistemas mecânicos do seu automóvel fazendo com que ele funcione com eficiência e segurança. Anote aí: fluído do sistema de refrigeração, do limpador do para-brisa, fluído de freio, óleo da direção hidráulica, da caixa de marchas, além, claro, do já citado óleo do motor. 

Alguns dos fluídos estão ligados diretamente com a segurança. É o caso do fluído de freio. O líquido serve para transmitir a pressão do pedal às rodas do carro, fazendo o automóvel parar. Com o tempo de uso, o fluído vai tendo suas características alteradas e perde a capacidade de “segurar” as rodas.

A qualidade do fluído de freio pode ser avaliada de forma simples por um mecânico utilizando uma caneta especial que mostra se o fluído está contaminado com água. Em caso positivo, a substituição do fluído deve ser feita em oficina antes que o motorista tenha uma desagradável surpresa.